4 dicas para o treinamento da equipe de campo

Compartilhe esse conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você sabe como treinar sua equipe de campo? No artigo de hoje separamos 4 dicas para o treinamento da equipe de campo. Para saber quais são, só continuar lendo o artigo ⬇️ 

Por que treinar a equipe de campo? 

Como já mencionamos em alguns posts, os trabalhadores de campo são os responsáveis por trazerem todos os dados do campo para o escritório, apresentando o que foi executado e os detalhes do processo de execução. Essa etapa é extremamente fundamental, pois impacta diretamente em todos os setores da empresa, já que os gestores precisam destes dados para saber exatamente o que está sendo realizado na obra e tomar as melhores decisões. 

Segue abaixo as 4 dicas ⬇️

1- Faça simulações: 

Realize um treinamento interno de implementação de todo o processo de forma que envolva todos os colaboradores de campo. No treinamento, faça simulações com os formulários reais. Assim, os colaboradores começam a se familiarizar, a entender os formulários, qual é o fluxo de atividades e comunicação com o escritório, entre outros. 

 

2- Divida as equipes: 

Ao ir para o campo executar os serviços e registrar os dados, a dica é focar em trabalhar individualmente com equipes reduzidas, para conseguir responder os problemas e dúvidas que estes terão. Isso evita que a pessoa perca o interesse em fazer um trabalho de qualidade. 

 

3- Implemente um sistema de bonificação: 

Uma dica é o setor de planejamento criar um indicador de acompanhamento e avaliação dos trabalhadores de campo (%), ou seja, um sistema de bonificação com base em pontuações. Nesse sistema, conforme os colaboradores não cometem “infrações”, a pontuação aumenta (%). Assim, o colaborador que tiver a melhor pontuação, é bonificado, para reconhecer que estão fazendo um trabalho mais assertivo e preciso. Dentro desse indicador, a empresa pode ter resultados relevantes, como a redução dos erros de apontamento. 

 

4- Faça do início ao fim: 

A grande dica é fazer cada processo do começo ao fim, para que assim os colaboradores possam entender, bem como se tornarem experientes em cada atividade que precisam executar.

Quer saber mais sobre como treinar a sua equipe de campo? Clique no botão abaixo e baixe o nosso [Guia Prático] Treinamento de apontadores ⬇️

 

Para não perder nenhum conteúdo, continue acompanhando nosso blog, nos siga nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) e assine a nossa Newsletter para receber todas as novidades diretamente no seu e-mail! 

Você também pode gostar de ler

Geral

Um resumo sobre a Kartado 💙

Você ainda tem dúvidas sobre como as nossas soluções funcionam? Não sabe quais segmentos, serviços e porte atendemos? Não sabe como funciona nosso suporte? Bom,

Geral

13/05 – Dia do automóvel 🚗

Você sabia que hoje, 13/05, é o Dia do Automóvel? Isso mesmo! A data foi criada no ano de 1934 por Getúlio Vargas, que assinou