TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE KARTADO

Os presentes termos e condições regem toda a utilização desta plataforma denominada Kartado .Nossos serviços são oferecidos e sujeitos a sua aceitação, então, por favor, leia este Contrato comatenção antes de acessar ou usar nossos Serviços.

A Kartado é uma plataforma que consiste em uma ferramenta de gestão aplicada à conservação emanutenção de grandes infraestruturas, como ativos de geração energética e rodovias.

A Kartado é contratada por Pessoas Jurídicas que farão a gestão de suas infraestruturas dentro doaplicativo, de maneira que os Colaboradores e Empresas Terceirizadas ligados à Contratantetambém serão Usuários da Kartado e, consequentemente, estarão sujeitos aos presentes termos.

Para garantir a conservação e manutenção de grandes infraestruturas, os Usuários devem inseririnformações referentes à identificação de necessidades em campo, bem como o andamento dotratamento das mesmas. Ou seja, os Colaboradores poderão detectar alguma falha ou carência dainfraestrutura e reportá-las imediatamente dentro da plataforma.

Todas as informações e reports coletados poderão ser acompanhados por fotografias atualizadasdas operações, as quais também serão utilizadas no planejamento das atividades, na computaçãodos resultados e na elaboração de relatórios.

Para que a utilização da plataforma Kartado seja realizada com segurança e da melhor formapossível, alguns dados serão coletados, tanto das empresas Contratantes e Terceirizadas quantodos Colaboradores destas, tais como:

Contratantes e Terceirizadas: Razão social, logotipo, CNPJ, endereços, informações financeiraspara exportação de relatórios de medição, assim como do valor unitário de cada serviçooferecido/contratado, quantitativos da produção dos clientes e dos terceiros.

Colaboradores: Nome completo, e-mail corporativo, imagem pessoal de identificação (a critériodo Usuário), data de nascimento, CPF, profissão, geolocalização de todos apontamentosrealizados, rastreio do mouse durante o uso do sistema, rastreio de pacotes trocados entre oaplicativo e servidor, acesso à câmera e galeria de fotos dos dispositivos móveis (com intuito detirar fotos das atividades em campo e enviar para o servidor).

Os Usuários do aplicativo têm total liberdade para solicitar alterações cadastrais diretamente à Kartado , ou, caso seja critério da empresa Contratante, deverão reportar ao Administrador dosistema (funcionário da Contratante) que reportará à Kartado tal solicitação. Também, poderão serarquivados os dados do Usuário mediante cumprimento das cláusulas contratuais.

1. IDENTIFICAÇÃO

1.1. Como visto, a Kartado é uma plataforma de gestão entre a Empresa Contratante e seusColaboradores. Desta forma, as Contratantes recebem com agilidade as informações necessárias,bem como a localização de problemas em suas infraestruturas, podendo sanar o problema comagilidade e eficiência. 

1.2. A Kartado é uma solução da KARTADO TECNOLOGIA LTDA , sociedade limitada regularmenteregistrada na JUCESC sob o NIRE n. 42-8-0360498-4, com CNPJ sob o n. 28.080.762/0001-64,com sede na Travessa Ademir Guimarães, n. 176, CEP 88.030-420.

1.3. O presente Termo de Uso e Política de Privacidade é um contrato entre você (“Você”) e a KARTADO TECNOLOGIA LTDA , desenvolvedora da plataforma Kartado
.
1.4. Para melhores visualizações, a Pessoa Jurídica Contratante dos serviços da Kartado serádenominada simplesmente de (“Contratante”), as Empresas Terceirizadas serão denominadas de(“Terceirizadas”) e os funcionários de ambas serão denominados de (“Colaboradores”) e para sereferir a todas as partes acima conjuntamente utilizaremos a nomenclatura (“Usuários”).

2. RESPONSABILIDADES DOS USUÁRIOS

2.1. Os Usuários se comprometem a (i) não compartilhar informações falsas; (ii) concederpermissão para a Kartado atualizar os dados obtidos no software, seja em computadores,smartphones, tablets ou outros dispositivos correlatos; (iii) respeitar integralmente os padrões deconduta e os termos de uso da comunidade em suas comunicações dentro da plataforma,observando todas as disposições destes Termos de Uso, bem como a legislação brasileira.

2.2. Ao aceitar estes Termos ou acessar os URLs fornecidos pela Kartado , você reconhece queleu, entendeu e concordou em cumprir integralmente o “Termo de Uso e Política de Privacidade”,sob pena de ter a plataforma suspensa ou cancelada.

2.3. Para utilizar os serviços da Kartado Você deve ser colaborador da empresa Contratante epossuir mais de 18 (dezoito) anos – caso seja estagiário ou jovem aprendiz, a Contratante deverádar ciência desse fato à Kartado, ficando integralmente responsável pelo Usuário menor.

2.4. Caso Você esteja aceitando os Termos em nome de uma empresa ou de um terceiro, declarater autoridade para vincular essa entidade a estes Termos. Se você não possui essa autoridade ounão concorda com as condições, não deverá aceitar os Termos de Uso da
Kartado.

3. PROPRIEDADE INTELECTUAL

3.1. Toda a identidade visual disponibilizada na plataforma é de propriedade única e exclusiva da Kartado, assim como todos os softwares utilizados, marca, patentes, segredos comerciais edireitos autorais. Os Usuários se comprometem a não fazer qualquer tipo de uso da marca,identidade visual, conteúdos e materiais elaborados e disponibilizados pela Kartado, ou qualqueroutro tipo de propriedade intelectual do sistema sem que haja o prévio e expresso consentimentoda plataforma, bem como se comprometem a não reproduzir, modificar, traduzir, adaptar, fazerengenharia reversa, desmontar ou criar derivações dos softwares ou da plataforma.

3.2. Além disso, os acessos aos serviços fornecidos pela Kartado não serão considerados comotransferência para o usuário ou terceiros dos direitos de propriedade intelectual, exceto para osdireitos de uso e acesso limitado ao software e aplicativo.

4. SUSPENSÃO OU CANCELAMENTO DOCADASTRO

4.1. Havendo infrações ao disposto nos termos e políticas da Kartado , bem como da legislação edo contrato particular firmado entre a Contratante e a Kartado, o Usuário infrator poderá ter seucadastro suspenso ou cancelado, a depender da gravidade da infração.

4.2. Em caso de desligamento do Colaborador, a Contratante deverá imediatamente informar a Kartado para a suspensão da conta deste.

5. LIMITES DA RESPONSABILIDADE

5.1. A Kartado não se responsabiliza por qualquer perda e/ou prejuízo incorridos pelos usuáriosque decorram da instabilidade da rede mundial de computadores ou de falhas na prestação deserviços oferecidos por provedores de internet.

5.2. A Kartado não se responsabiliza por perdas e/ou prejuízos causados por interrupções naprestação do serviço causadas por motivos fortuitos, como desastres naturais, acidentes,incêndios, enchentes ou por ausência do usuário ao serviço contratado.

5.3. A Kartado não se responsabiliza por quaisquer perdas e/ou prejuízos decorrentes de falhas ouinstabilidades decorrentes de travamentos, mal funcionamento ou problemas relacionados amáquina ou equipamento utilizado pelo Usuário para utilizar a plataforma.

5.4. Para que sejam realizadas as operações por meio da plataforma são necessárias integraçõesdiversas que permitem que as ordens e comandos emitidos por meio da plataforma sejamexecutadas. A Kartado não se responsabiliza por perdas e/ou prejuízos incorridos pelos seususuários que tenham se originado por falhas e/ou erros ocasionados por sistemas ou processosexecutados por terceiros.

5.5. A Kartado não assegura que o serviço será ininterrupto ou livre de erros, de forma que osclientes usam o aplicativo por seu próprio risco. No entanto, em caso de manutenção planejadaque gere a indisponibilidade do aplicativo, procuraremos notificar todos os usuários com pelomenos 5 (cinco) dias de antecedência.

5.6. A Kartado não se responsabiliza por quaisquer despesas relacionadas ao meio de acesso aosistema (aquisição de equipamento – computador ou smartphone, despesas com internet,consumo de plano de dados, etc).

5.7. A Kartado não se responsabiliza por qualquer relação que não seja do desenvolvimento daplataforma de gestão, isto é, não há qualquer responsabilidade da Kartado no que se refere àsrelações entre os Colaboradores e a Empresa Contratante, assim como dos materiais, equipamento ou qualquer objeto de discussão que não envolva, estritamente, a disponibilidade do produtoofertado.

5.7.1. A Kartado não se responsabiliza, em nenhuma hipótese, pelas ações dos Usuários dentro daPlataforma ou pelo mau uso por parte dos Colaboradores ou ex-Colaboradores da Empresacontratante;

5.7.2. O mau uso pode ser considerado, mas não se limita a: acesso indevido de dados decorrentede divulgação de credenciais de acesso por parte de um Usuário autorizado ou utilização de dadosarmazenados em dispositivos que não estão mais ativos na plataforma serão considerados.

6. DECLARAÇÃO DO USUÁRIO

6.1. O Usuário tem ciência de que todas as informações adicionadas na plataforma Kartado poderão ser coletadas para administração e manutenção da conta dos usuários.

7. CONTEÚDO

7.1. Cada Usuário é o único responsável por toda e qualquer informação ou conteúdo adicionadosna plataforma. Em nenhuma hipótese a
Kartado se responsabiliza pelas informações, comentários,opiniões, projetos ou materiais divulgados por qualquer de seus usuários, que reconhecemexpressamente sua responsabilidade pessoal, assumindo os riscos cíveis, administrativos ecriminais decorrentes de sua participação e de seus atos na Comunidade.

8. SEGURANÇA

8.1. A plataforma utiliza infraestrutura em nuvem. Os serviços de hospedagem estão concentradoscom o provedor AWS (Amazon Web Services), mas a Kartado reserva-se ao direito de escolha esubstituição de fornecedor de serviços de hospedagem sem aviso prévio, comprometendo-se apriorizar parcerias com os fornecedores líderes do segmento.

8.2. A Kartado segue boas práticas e procura manter os mais elevados níveis de segurança dedados. Toda a transferência de dados entre o dispositivo do usuário e os servidores da plataformaacontece de forma criptografada, utilizando protocolo HTTPS. Para implementação de talprotocolo, a Kartado utiliza certificados digitais emitidos pela Autoridade de certificação Amazon ,e são reconhecidos por todos os navegadores modernos que possuam suporte a SNI (Server NameIndication).

8.3. A plataforma utiliza infraestrutura em nuvem. Os serviços de hospedagem estão concentradoscom o provedor AWS (Amazon Web Services), mas a Kartado reserva-se ao direito de escolha esubstituição de fornecedor de serviços de hospedagem sem aviso prévio, comprometendo-se apriorizar parcerias com os fornecedores líderes do segmento.

8.4. A Kartado segue boas práticas e procura manter os mais elevados níveis de segurança dedados. Toda a transferência de dados entre o dispositivo do usuário e os servidores da plataformaacontece de forma criptografada, utilizando protocolo HTTPS. Para implementação de tal protocolo, a Kartado utiliza certificados digitais emitidos pela Autoridade de certificação Amazon ,e são reconhecidos por todos os navegadores modernos que possuam suporte a SNI (Server NameIndication).

8.5. A Kartado não armazena as senhas de acesso fornecidas pelos usuários em texto-plano, deforma a evitar o comprometimento desse dado tão importante. A informação armazenada consisteapenas em uma chave criptografada gerada a partir da senha de acesso fornecida.

9. REGISTRO

9.1. O Usuário tem ciência que deverá fornecer corretamente seus dados comerciais para secadastrar na plataforma, sendo que a omissão ou a inclusão de dados incorretos ensejarão asconsequências legais e responsabilização do próprio usuário, inclusive podendo ocasionar asuspensão ou exclusão da conta do usuário.

9.2. O Usuário, ao se registrar no aplicativo, assume o compromisso de não divulgar dados falsos,responsabilizando-se pessoalmente por quaisquer danos causados pelo descumprimento destadisposição.

10. DADOS COLETADOS

10.1. Referente aos dados pessoais e sensíveis, são coletados o conteúdo, as comunicações eoutras informações fornecidas quando o Colaborador utiliza a plataforma, inclusive os utilizadospara o cadastro, como: Nome completo do Colaborador, e-mail corporativo, data de nascimento,CPF, profissão, função, telefone, imagem pessoal de identificação (a critério do Usuário), númerode registro em conselhos de classe, responsável ou superior hierárquico e ID de acesso paraintegração com autenticação centralizada.

10.2. A Kartado coletará os dados já elencados para garantir maior transparência e segurança aosseus usuários.

10.3. Além disso, a Kartado coletará os seguintes dados para melhor usabilidade e segurança daplataforma:

10.3.1. Geolocalização de todos apontamentos realizados pelas equipes de campo;

10.3.2. Informações financeiras necessárias para a exportação de relatórios de medição, e o valorunitário de cada serviço oferecido e contratado pela empresa;

10.3.3. Quantitativos da produção do Contratante e Terceirizados;

10.3.4. Rastreio de movimentação do mouse durante o uso do sistema;

10.3.5. Rastreio de pacotes trocados entre aplicativo e servidor.

10.4. Uso dos dados: São coletadas informações sobre a forma que cada usuário utiliza aplataforma, com o seguinte intuito:

10.4.1. Geolocalização dos apontamentos: Localização das necessidades de campo e geração deinfo-mapas.

10.4.2. Movimentação do cursor na plataforma: Melhoria da interação do Usuário com aplataforma, a fim de possibilitar, por exemplo, melhorias no layout.

10.4.3. Rastreio dos pacotes trocados: Possibilitar a recuperação e auditoria de informações quepossam ser perdidas durante a comunicação entre o aplicativo e o servidor, assim como a análise eobtenção de indicadores de performance da infraestrutura de tecnologia.

10.5. Toda a transferência de dados entre o dispositivo do Usuário e os servidores da plataformaacontece de forma criptografada, utilizando protocolo HTTPS.

11. USO E TRATAMENTO DE DADOS

11.1. O Usuário está ciente da utilização de seus dados, bem como concorda com a utilizaçãodestas informações para utilização da plataforma em todos os dispositivos compatíveis(computadores, smartphones, tablets , etc.).

11.2. Os Dados Pessoais coletados não serão comercializados externamente, apenas utilizadosdentro do sistema e aplicativo da
Kartado . Caso, em alguma hipótese a Kartado precise fazer usodesses dados, será requerido o Consentimento do Usuário.

11.3. Os Usuários, titulares de dados Pessoais, poderão solicitar alterações de seus cadastrosdiretamente à Kartado, ou, caso seja critério da empresa Contratante, deverão reportar aoAdministrador do sistema (funcionário da Contratante) que reportará à Kartado tal solicitação.Também, poderão ser arquivados os dados do Usuário mediante cumprimento das cláusulascontratuais.

12. USO E COMPARTILHAMENTO DASINFORMAÇÕES

12.1. São utilizadas as informações coletadas para a elaboração/exportação de relatórios, geraçãode indicadores de acompanhamento de resultados e metas, geração de info-mapas, otimização daexperiência na plataforma, identificando erros e possíveis bugs.

12.2. Os dados referentes à gestão interna da Contratante, como a geolocalização deapontamentos, mapas, preços, metas, indicadores, relatórios e outras informações de mesmanatureza estarão à disposição da mesma, e serão enviados somente à Kartado , não sendocompartilhados com terceiros

12.3. Os dados de movimento do mouse são compartilhados com a plataforma Hotjar , utilizadapara fazer o controle da interação do usuário com a plataforma, e serão acessados somente pela Kartado.

12.4. Os dados de rastreio de pacotes são compartilhados com a plataforma Sentry , utilizada paraacompanhamento de pacotes, e serão acessados somente pela Kartado.

13. LIGAÇÃO COM OUTROSAPLICATIVOS/SITES

13.1. A Kartado pode apresentar anúncios, links e informações de outros aplicativos, sites ou linkspara outros aplicativos. Todavia, a
Kartado não será responsável pelas políticas de privacidade dedemais aplicativos. Assim, caso você decida visitar um desses dispositivos, sugerimos que leiacom cuidado a respectiva política de privacidade.

13.2. A Kartado pode utilizar, sob solicitação da Contratante, integração com sistema deautenticação da OKTA, serviço de gerenciamento de identidade de nível corporativo. Maisinformações podem ser obtidas no site da plataforma: https://www.okta.com/ (https://www.okta.com/).

14. COOKIES

14.1. Cookies são espécies de “fichários” alocados em páginas de internet para armazenarinformações de navegadores. Os cookies permitem que as plataformas digitais conheçam melhorseus Usuários, podendo lhes oferecer serviços mais personalizados. A
Kartado utiliza Cookies emsua plataforma.

15. RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO

15.1. O usuário, ao se cadastrar ou acessar o software da Kartado através de qualquer plataforma,se responsabiliza por fornecer todas as informações de modo preciso e verdadeiro; reconhece econcorda que é o único responsável e compromete-se a cumprir todas e quaisquer leis aplicáveis,incluindo, sem limitação, todas as leis e regulamentos; se responsabiliza por manter aconfidencialidade das informações de login de sua conta, respondendo por todas as atividades quenela ocorram, devendo notificar imediatamente a
Kartado acerca de qualquer uso não autorizado,ou suspeita de uso não autorizado da sua conta, assim como qualquer violação de segurança doSoftware ou Site; se responsabiliza pelo pagamento das taxas impostas pela Kartado, relacionadasaos serviços disponibilizados ou utilizados pelo usuário.

16. VEDAÇÕES

16.1. É expressamente vedado ao Usuário:

16.1.1. Licenciar, vender, alugar, arrendar, transferir, ceder, distribuir, hospedar ou, de outra forma,explorar comercialmente o Serviço prestado pela plataforma, seja no todo ou em parte, ouqualquer conteúdo exibido no Serviço.

16.1.2. Modificar, fazer trabalhos derivados, desmontar, compilar reversamente ou fazerengenharia reversa de qualquer parte do Serviço da plataforma. A infração desta cláusula implicarána entrega dos códigos derivativos, sem excluir possível ação por perdas e danos.

16.1.3. Acessar a plataforma para construir um site, produto ou serviço similar ou competitivo.

16.1.4. Copiar, reproduzir, distribuir, publicar, baixar, exibir ou transmitir, de qualquer forma ou porqualquer meio objeto de Propriedade Intelectual da Kartado , salvo expressamente autorizado poresta.

16.1.5. Disponibilizar as informações obtidas através da plataforma a terceiros, sem a devidaautorização pela Kartado.

17. SOLICITAÇÕES DE REMOÇÃO DE CONTAS ECENTRAL DE ATENDIMENTO

17.1. Serão atendidas: solicitações de usuários para arquivamento ou desativação de sua própriaconta, a qualquer hora e tempo.

17.2. Qualquer dificuldade para realizar o arquivamento ou desativação da conta deve se contatar a Kartado , por meio dos seguintes canais: suporte@kartado.com.br e WhatsApp da empresa +55 (47) 99931-8396.

18. SANÇÕES

18.1. O Usuário que descumprir, ainda que parcialmente, qualquer disposição destes Termos deUso ou que tenha comportamento que afronte qualquer princípio ou política da plataforma, semprejuízo das demais consequências e sanções legais e normativas das entidades reguladoras,poderá incorrer nas seguintes sanções, a depender da gravidade da conduta, que serão julgadasdiscricionariamente pela Equipe da Kartado:

18.1.1. Cancelamento da conta e impossibilidade do Usuário registrar-se novamente na plataforma.Caso seja verificado que um usuário cuja conta foi cancelada se registrou novamente, burlando ossistemas de verificação da Kartado, esta nova conta será automaticamente cancelada semnenhum tipo de aviso prévio.

19. RESCISÃO

19.1. O Usuário declara ter ciência de que a violação dos padrões de conduta e termos de uso daplataforma Kartado importará na rescisão deste contrato, podendo também ensejar a perda dasgarantias e direitos de uso da plataforma, sem prejuízo das demais consequências e sanções legaise normativas das entidades reguladoras

20. ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS

20.1. A Kartado busca sempre aprimorar sua plataforma e os serviços oferecidos, de forma que,eventualmente, este Termo, assim como as demais políticas do software, poderão necessitar deatualizações ou serem alterados unilateralmente pela Kartado . As referidasalterações/atualizações serão sempre comunicadas a todos os usuários, aos quais serão sempregarantidos a opção de excluir a conta, a qualquer momento, caso discordem dos novos termos epolíticas.

20.2. Quaisquer alterações a estes Termos entrarão em vigor após 01 (um) dia do envio por e-mailpara o usuário ou da disponibilização da comunicação via plataforma ou site. Essas alteraçõesentrarão em vigor imediatamente para novos usuários de nosso serviço. O uso continuado denosso serviço, após a notificação de tais mudanças, indicará seu reconhecimento e concordânciaem ficar vinculado aos termos e condições das mesmas.

21. RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

21.1. O Usuário expressamente renuncia a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja,elegendo o Foro da Comarca de Florianópolis/SC como o único competente para dirimir eventuaispendências e/ou dúvidas originadas neste instrumento.

22. PROCEDIMENTOS REFERENTES ASOLICITAÇÕES JUDICIAIS

22.1. As solicitações judiciais de registros e informações serão processadas nos termos da Lei nº12.965/2014 e da Lei nº 13.709/2018.

23. VIGÊNCIA DOS TERMOS E POLÍTICAS

23.1. Todos os termos e políticas da Kartado passam a vigorar a partir do momento em que ousuário se cadastra na plataforma e adere a eles.

23.2. Sua vigência será por prazo indeterminado, vigorando enquanto durar a relação jurídica entreas partes e os deveres dela decorrentes.